MUSCULAÇÃO

Musculação como bem estar seu e do seu corpo!

Quando falamos em musculação qual a primeira imagem que vem à sua mente? Para a grande maioria das pessoas a musculação se associa com bíceps hipertrofiados, músculos abdominais bem definidos e coxas bem torneadas. Não que essas imagens sejam desagradáveis, pelo contrário, são agradáveis de se ver e por isso se tornaram cobiça de um novo público que lota as salas de musculação em busca de corpos perfeitos.

Os resultados obtidos não dependem portanto unicamente do treino que é aplicado. É claro que a maneira, o tipo, a ordem, a frequência e a intensidade dos exercícios, além dos períodos de repouso necessários para o anabolismo, são muito importantes e devem ser orientados por um profissional competente, no entanto muitas vezes nos esquecemos de outros fatores que são tão ou mais importantes que os fatores citados. Dentre estes citamos:Condicionamento cardiorrespiratório prévio;

  • Flexibilidade;
  • Presença de fatores limitantes prévios como sequelas de traumas ou doenças cardíacas, entre outras;
  • Tipo da alimentação;
  • Hereditariedade: a miostatina é uma substância cuja quantidade de produção é regulada geneticamente. Essa substância dificulta a produção de massa muscular. Isto é, um indivíduo com muita miostatina dificilmente obterá grande ganho de massa muscular, mesmo treinando de modo adequado. Outras pessoas, pelo contrário, após um período de treino relativamente mais curto e com menor carga, obtêm como resposta uma visível hipertrofia. Esses fatores explicam porque dois amigos que começaram a treinar juntos e que fizeram o mesmo treino por determinado período tem respostas tão diferentes ao treinamento.

ultrapasse suas metas!

Particularidades da musculação

A musculação é um tipo de exercício resistido, com variáveis de carga, amplitude, tempo de contração e velocidade controláveis. Desse modo pode ser aplicada da forma isométrica (contração mantida), isocinética (com velocidade angular constante) ou isotônica (alternância de contrações concêntricas e excêntricas ), contínua ou intervalada, suave ou intensa, com recursos aeróbios ou anaeróbios. Ou seja tudo é possível! Esta possibilidade de controle de tantas variáveis torna a musculação uma atividade física altamente versátil que pode ser usada para diferentes objetivos.

Ganho de massa muscular:
A musculação leva ao aumento do volume muscular através dos seguintes mecanismos:

  • Hipertrofia
  • Hiperplasia
  • Vascularização
  • Hidratação
  • Formação de tecido conjuntivo

MODalidades

Escolha uma das modalidades oferecidas pela Acquarium para saber mais

Natação

Musculação

Taekwondo

Hidroginástica

Spinning

Físico Funcional

Move Dance

Muay Thai

(41) 3032-4443

atendimento@acquarium.com.br

R. Emíliano Perneta, 1740 - Centro, Campo Largo - PR, 83601-220

WhatsApp chat