O Muay Thai é uma arte marcial originária da Tailândia, o qual é considerado desporto nacional.

É conhecida como “a arte das oito armas”, pois caracteriza-se pelo uso combinado de punhos, cotovelos, joelhos, canelas e pés, estando associada a uma boa preparação física que a torna uma luta de contato total e bastante eficiente.
Independente do contexto pelo qual o Muay Thai tem início, sabe-se que a arte é descendente do Muay Boran, a luta das nove armas (punhos, pernas, joelhos, cotovelos e cabeça) que marcou a história do Ocidente.

O Muay Thai tornou-se popular no século XVI, contudo começou a ser internacionalmente difundido apenas no século XX, quando inúmeros lutadores tailandeses conquistaram diversas vitórias sobre representantes de outras artes marciais.

Significado da palavra e sua origem.

A palavra Muay Thai significa “Arte Livre” e o grande lutador da história que deu origem a essa arte marcial foi Nai Khanom Tom, considerado o “criador do muay thai”, uma figura chave da história tailandesa. Com isso, o dia 17 de março é considerado o Dia do Muay Thai no mundo.

Na década de 70 o grande Karateka Holandês Jan Plas foi para o Japão para se aperfeiçoar, quando trava contato com o Mestre Kenji Kurosaki, que já estava totalmente engajado no KickBoxing Japonês e como conseqüência direta, Jan Plas introduz o Muay Thai na Holanda.


( Jan Plas, criador do Muay Thai ).

WhatsApp chat