Tae Kwon Do

Modalidade

Taekwondo (pronúncia: tae quôn do), é uma arte marcial coreana que teve sua originem no século XVI e hoje é um esporte de combate difundido em todos os continentes. No Brasil o Taekwondo chegou em 1970, e a partir dos Jogos Olímpicos de 2000, o esporte foi adicionado ao seu programa oficial.

Por ser um esporte olímpico o atleta recebe treinamentos de ataque e defesa de forma a proteger sua integridade física. Alguns são os fatores que mais chamam atenção nesta modalidade, entre elas Disciplina, Auto Controle, Defesa Pessoal, Condicionamento Físico, entre outros.

Treinamento

Os treinamentos diários tem como objetivo a competição, os quais podem ser usados em casos reais de perigo. Os treinamentos de defesa pessoal, trazem situações reais do cotidiano e busca, alem da defesa, a minimização do conflito, com disciplina, tranqüilidade e eficácia.

Para as crianças, buscamos situações lúdicas e, de forma descontraída, trazemos interação trabalhando na disciplina, respeito e domínio próprio.

Equipe

Na Academia Acquarium, a equipe conta com instrutores com mais de 20 anos de experiência na arte. Os professores faixas pretas Marcos Garcia e Marcelo Garcia, possuem credenciamento no Conselho Regional de Educação Física do Paraná (CREF/PR), Credenciais de Instrutor Faixa Preta com nível nacional e internacional, e experiência em outros estilos da modalidade.

Os alunos são divididos em turmas infanto-juvenil (6 a 12 anos) e adulto (acima de 13 anos).

A equipe em Campo Largo pertence à Associação e Federação Paranaense de Taekwondo. Esta possui mais de 28 mil atletas filiados e tem como presidente o Técnico da Seleção Brasileira, Mestre Fernando Madureira-6ºDan, campeão em várias competições.

A equipe conta com atletas de alto rendimento e profissionais de renome nacional como Diogo Silva e Natalia Falavigna, atleta com título mundial na modalidade.

Nossa associação conta com projetos sociais em outros municípios da região metropolitana de Curitiba, turma de terceira idade com mais de 60 alunos, resgate de crianças e adolescentes das ruas, promovendo integração e sociabilização.

O taekwondo é muito mais do que uma luta. É uma família muito além da competição.

Deixe uma resposta