Spinning

As aulas de ciclismo indoor se encaixam perfeitamente no conceito de treinamento intervalado (alternando picos de intensidade moderada e alta, com períodos de recuperação) através de diferentes métodos de treinamento da capacidade aeróbia e anaeróbia.

Um dos fatores de motivação no Spinning, senão o maior, são as músicas tocadas nas aulas. Além de incentivar os praticantes, determinam a cadência dos movimentos. Normalmente para uma aula de 45 minutos, serão utilizadas em média 10 ou 11 músicas para a composição da aula

Dicas para a prática do Spinning

É essencial controlar a frequência cardíaca para medir o esforço durante o exercício;
Identifique a sua zona de F.C. de treinamento e respeite-a, pois podem existir diferentes níveis de condicionamento e adaptação dentro da mesma classe;

Tenha sempre uma garrafa de água e uma toalha por perto;

Ajuste adequadamente a altura do selim;

Ajuste a altura do guidão;

Ajuste o firma pé;

Conheça o sistema de frenagem;

Prenda os cadarços dos tênis;

Cuidado com a postura;

Use um tênis de cano baixo e sola reforçada na parte anterior;

Use roupas justas e confortáveis e de preferência bermudas alcochoadas, especiais para aulas de ciclismo;

Se for sua primeira aula, avise o professor para que ele lhe oriente;

Limpe a sua bicicleta após o uso;

Chegue 10 minutos antes da aula;

Faça pelo menos duas aulas por semana, para obter resultados satisfatórios;

Respeite as orientações dadas pelo professor;

Nunca tire os pés dos pedais sem antes parar de pedalar.

As aulas de Spinning são divertidas e simples após a fase de adaptação. Experimente! Você vai adorar.

Atenção: caso você tenha algum problema de coluna ou alguma lesão, principalmente nas pernas e joelhos, consulte o médico antes de fazer a aula para ter certeza de que é seguro.

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