Um dos principais motivos que levam uma pessoa a praticar atividade física hoje em dia é a “SAÚDE”, porém a aquisição de massa muscular ou apenas a força muscular é o que se deve pensar na hora de escolher a atividade física a se praticar, junto ao fato de  ter uma velhice mais independente, o aumento da disposição corporal, o gasto de calorias, a saúde física e mental, coordenação motora, agilidade, entre outras.

Trabalhar a musculatura por si só não é algo complicado de se fazer. O simples ato de caminhar, mexer um braço ou uma perna, o ato de virar o pescoço são uma ação muscular que trabalham de alguma forma o músculo.

Mas para a pessoa que deseja ganhar massa muscular deve-se fazer um trabalho focado no músculo, independente do peso que será levantado, isso quer dizer que não é necessário levantar elevadíssimas cargas para que o músculo seja trabalhado corretamente e para você ganhe massa muscular, pois para o músculo crescer requer estímulo.

A atividade recomendada para quem tem esse objetivo é a musculação, pois é a atividade física com maior efeito no quesito de ganho de massa muscular, sendo a eleita como uma das atividades físicas mais completas tanto para a obtenção de forma física, da estética quanto para a manutenção da saúde em qualquer fase da vida.

Escrito pelo Prof. Vinicius Cattoni.

WhatsApp chat