Benefícios da Natação

Para os bebês, o principal objetivo da natação, nesse momento, é estimular a coordenação motora e o desenvolvimento de várias áreas (tato, audição, olfato, visão e etc). Isso faz com que mais tarde ele seja muito bem adaptado ao ambiente aquático e também leve essa coordenação motora para outras áreas da sua vida. Para as crianças um pouco maiores, vamos estimular as suas habilidades de nado, não cobrar a técnica, mas explorar a sua coordenação e desenvolvimento, cada um dentro da sua individualidade. Com o passar do tempo, vamos trabalhando outras capacidades que variam de acordo com a faixa etária e desenvolvimento maturacional de cada criança e adulto.

Claro que aprender os 4 nados é um objetivo, mas antes disso, devemos cuidar com o desenvolvimento pessoal de cada um e também os seus objetivos a serem alcançados.

Saber nadar não é somente o fato de praticar o esporte, mas é um aprendizado que estimula a auto confiança de crianças, adolescentes e adultos além de beneficiar a saúde de várias maneiras.

Méjori Cristina Berton Ribeiro – Bacharel em Educação Física – CREF 026156-G/PR

Deixe uma resposta